Apresentado nesta sexta-feira como reforço do Flamengo, o atacante Vagner Love se mostrou otimista com a temporada do time rubro-negro. Além de afirmar que a equipe tem tudo para conquistar a Copa Libertadores em 2012 - na fase preliminar, perdeu o jogo de ida para o Real Potosí, na Bolívia, por 2 a 1 - o jogador descartou uma crise interna e disse que terá condições de jogo em cerca de duas semanas.
"Estou há uma semana sem treinar, devido à viagem (da Rússia para o Rio de Janeiro). Depois que eu vir as partes burocráticas, acho que no dia 10 ou dia 15 estarei pronto para jogar", projetou, minimizando as supostas desavenças do técnico Vanderlei Luxemburgo com membros da diretoria e o astro Ronaldinho, além dos atrasos de salário.
"Tenho certeza de que vou encontrar o mesmo ambiente que encontrei quando cheguei em 2010. Ambiente de alegria, jogadores unidos. Acho que vou dar uma força a mais para o meu time, ajudar meu grupo de alguma forma. O ambiente do Flamengo sempre foi bom entre jogadores. Às vezes se criam algumas coisas, acho que por se tratar de Flamengo vão sempre criar. Mas a gente tem que deixar isso de lado", disse o camisa 99.
Sobre os novos companheiros de time - vários dos quais já jogaram com Vagner Love em sua passagem de seis meses pela Gávea, em 2010 - o atacante também fez discurso confiante. Para o jogador, a equipe tem os elementos certos para conquistar títulos importantes no ano.
"Espero parceria não só com o Ronaldinho, mas com todos do elenco. Vim fazer meu melhor, e essa parceria vai dar certo. Muitos questionavam se a parceria com o Adriano ia dar certo, e deu", disse, comparando os times de 2010 e 2012. "Antes a equipe era um pouco mais experiente, hoje está mais mesclado. Mas um time que junta jogadores experientes com jogadores jovens tem tudo para dar certo, e eu acho que o Flamengo vai dar certo".